segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vale a pena adiar o sonho de ser mãe?


Hoje me deparei com um artigo que logo de cara indagava. Vale a pena adiar o sonho de ser mãe? No mesmo instante meu interior gritou...NÃO!!!
Lendo o artigo que informa as atuais prioridades das mulheres, seus desejos e perspectivas, logo me lembrei que um dia pensei assim.
A vontade de ser independente financeiramente, colocando acima de tudo o EU, buscando cada dia mais e mais me realizar profissionalmente e hoje, conquistei sim o que desejava. Tenho duas formações sou Pedagoga e Contadora, tenho tmbm uma casa...um esposo que me ama e que cuida de mim. Tenho amigos que compartilham de muitas coisas em minha vida... mas não tenho o MEU BEBÊ!!!
Foram muitas decisões que tomamos...muitos cálculos que fizemos...muitos...muitos...e nenhum TUDO!!!
Hoje olho para trás e vejo que as minhas decisões influenciaram sim no meu futuro. Não sei se tivesse tentado a uns 6 anos atrás, se hj estaria com um bebê ou uma mocinha ou rapazinho, mas não tentei. Minhas prioridades eram outras, imaginava que daria sim tempo...que seria fácil...que nada atrapalharia.
Não fui informada das dificuldades, ninguém me falou que esperar poderia doer como dói. Eu nem imaginava que poderia sentir tanta falta de alguém que nem conheço...que me sentiria tão infeliz por não tê-lo em meus braços.
É muito fácil falar, "Tem que esperar, tudo tem seu tempo",  "não pode ficar anciosa", "tente esquecer", "você precisa relaxar". De tudo isso eu sei, sei também que Deus tem tempo pra tudo, que nada está fora do alcance de Suas mãos. Tudo isso eu sei! O que eu não sei é o botão que desliga a ansiedade que sinto. A alavanca que trava meus sentimentos e que me fazem "migrar" para outro pensamento, que desvia meu olhar das crianças e que me distrai evitando-me de pensar, poderia ser eu...
Revendo meus conceitos, reavaliando hoje minha vida, se fosse possível voltar atrás não esperaria tanto, não calcularia tanto, não deixaria de viver buscando o que poderia vir naturalmente.
PRA MIM  não valeu a pena!!! :'(


Giselle Reis

4 comentários:

  1. Qrida sinto sua dor através das suas palavras.Mas o fato é que todos nós gostaríamos de voltar atrás,eu então nem se fala! Quantos frutos colho e vou colher até o fim por decisões erradas que fui tomando ao longo do caminho.Mas só posso te exortar de uma forma:Tenha fé,não andeis anciosa por coisa alguma!O Senhor teu DEUS conhece o desejo mais profundo do teu coração,agrada-te DELE!E além do mais todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam.Eu acredito que o seu bebê vai ser uma benção,seja ele quem for!:)

    ResponderExcluir
  2. Também já me questionei a esse respeito. Mas, sinceramente. não sabemos como seria se agissemos diferente. Caso, por exemplo, engravidassemos adolescentes ficaríamos pensando como seria se tivessemos estruturado uma família.
    Compartilho da mesmissima dor da espera, de uma especie de luto por um alguém que nunca existiu...mas por mais que eu pense o Pq DISSO TER ACONTECIDO tendo diariamnete pensar que vai dar certo.
    Sou derrotada pelos meus pensamento milhares de vezes...mas é a única cois aque nos resta lutar!

    ResponderExcluir
  3. Também penso o mesmo...se soubesse que ia demorar tanto...nunca tinha esperado!
    Mas essa espera foi feita a preparar um futuro melhor para o nosso bebé :)

    Um dia, vai ser o nosso dia!

    Muito obrigada plos comentários :))

    ResponderExcluir
  4. oi, muito lindo, eu quase não esperei, casei e meses depois queria ter filhos, mas parei de tomar anti com 1 ano de casada, hj faz 3 anos que tento, descobrimos que a causa é meu marido, temos que ver se é varicocelle ai ele opera e em nome de jesus meu milagre vira. Mas doi e doi mesmo, eu queria não pensar, não querer, não imaginar, mas n sei como não fazer isso se é tudo que mais quero na vida...ser mãe!!Sei q Deus vai nos dar, Ele é fiel é isso é soh um teste, mas o amanhã que não chega me assusta, o logo que demora me apavora!!Deus nos ajude a confiar, pq soh entende quem passa por essa experiencia.

    ResponderExcluir